top of page
Buscar

Odontologia Estética


Odontologia Estética l Atualle Clínica Odontológica Integrada

A Odontologia Estética deixou de ser vista apenas como uma questão de vaidade para se tornar um assunto realmente de saúde. Hoje, é possível transformar os sorrisos, torná-los mais harmônicos com o rosto do paciente e auxiliar no rejuvenescimento.

Os profissionais da área da saúde e os cirurgiões-dentistas não estão preocupados só com a questão biológica e funcional da boca, mas também com a saúde psicológica dos pacientes.

Os aspectos emocionais podem afetar diretamente a saúde de um indivíduo, muitas vezes de forma bastante perceptível. A estética do sorriso contribui para a autoestima das pessoas, deixando-as mais confiantes, alegres e seguras, o que influencia diretamente no seu modo de agir e se comportar.

A autoconfiança é essencial para o bom desenvolvimento profissional e convívio social. Isso é válido para todos os estágios de desenvolvimento humano. Crianças com sorrisos esteticamente desagradáveis podem sofrer psicologicamente ao serem apelidadas com nomes que indicam tais problemas bucais. Isso é muito comum e está relatado, inclusive, em diversos estudos sobre “Bullying”, o que pode afetar de maneira irreversível o desenvolvimento psicológico de uma criança.

A estética, muitas vezes, faz parte do resultado de um bom tratamento dentário, pois é necessário ter uma boa saúde bucal para se chegar a uma estética satisfatória.

Existe uma série de tratamentos disponíveis para melhorar a estética dos dentes. Após analisar cada caso, o profissional poderá indicar o melhor procedimento. As principais técnicas envolvidas nessa especialidade são Clareamento Dental, Restauração Estética com Resina, Lentes de Contato Dental, Facetas de Porcelana, Aparelho Estético, Toxina Botulínica/Botox®, Preenchimento/Ácido Hialurônico que visam à alteração do formato e cor dos dentes, e harmonização do sorriso através de técnicas e estudos específicos.

Se você estiver se sentindo incomodado, consulte um de nossos profissionais:(11) 5051-5947

65 visualizações
bottom of page