Buscar

Disfunção Temporomandibular (DTM) e a Fisioterapia Facial


Você possuiu algum desses sintomas?

  • Bruxismo (apertamento ou ranger dos dentes);

  • Ruídos ou estalos nas articulações faciais;

  • Travamento da mandíbula;

  • Dores na face, ouvido e região cervical ao mastigar ou rir;

Todos esses sintomas podem ser nomeados como DTM, Disfunções Temporomandibulares, que se caracterizam como disfunções que atingem as articulações e musculatura facial.

A DTM, geralmente, é causada por problemas emocionais, hábitos posturais incorretos, problemas de mordida, alterações funcionais de musculatura mastigatória e até a combinação de mais de um desses fatores.

Em alguns casos, esse incômodo pode ser passageiro. Em outros, entretanto, é constante. Daí a importância de um tratamento como a fisioterapia facial para trazer alívio e devolver qualidade de vida ao paciente.

A fisioterapia facial consiste, basicamente, em técnicas especificas para soltar a musculatura facial promovendo relaxamento e alongamento. Por ser uma alternativa menos invasiva que remédios e placas dentárias, em muitos casos, quando bem indicado, pode ser uma ótima alternativa para o tratamento das desordens temporomandibulares.

Se você apresenta algum desses sintomas e gostaria de discutir esse incômodo, agende uma avaliação com um de nossos profissionais!

Clique aqui e entre em contato conosco.

#odontologiapreventiva #ortodontia #odonto #clínicaodontológica #ortodondia #odontologia #atualleodontologia #odontologiaemmoema #fisioterapiafacial #dicasecuidados #visiteseudentista #dentistasemmoema

80 visualizações