top of page
Buscar

Dicas: 10 coisas que você pode fazer com sua escova que será descartada


Com o intuito de manter a higienização bucal adequada, acabamos descartando a escova de dentes a cada três meses. No entanto, por elas terem cerdas macias, cabeça pequena e cabo longo, podem adquirir novos usos ao invés de serem jogadas no lixo.

Abaixo, enumeramos 10 dicas de como reutilizar a sua escova de dentes descartada:

1. Limpar unhas: Você pode retirar a sujeita acumulada embaixo de suas unhas passando delicadamente a escova, que alcança todos os cantos.

2. Pintar o cabelo: Ótima substituta para o pincel de cabelo, pode te ajudar a aplicar a tinta na raiz dos cabelos, sem sujar o couro cabeludo e o seu rosto.

3. Pentear cílios e sobrancelha: Precisa e macia, a escova serve para deixar os fios rebeldes arrumados.

4. Limpar ou polir joias ou bijuterias: Com cerdas macias e a cabeça pequena, a escova consegue limpar objetos pequenos sem arranhar.

5. Engraxar sapatos: Deixe seus sapatos sempre brilhando e sem nenhum arranhão.

6. Pintar paredes: Caso você precise fazer reparos na pintura de paredes, utilize a escova de dentes para ter precisão e não fazer sujeira.

7. Remover manchas nas roupas: Experimente usar a escova de dentes para limpar o lugar exato da sujeira na roupa, sem ter que molhá-la inteira e ainda correr o risco de espalhar a sujeira.

8. Limpar o teclado do computador ou o controle remoto da TV: Se você sempre teve dificuldade em remover migalhas ou poeira armazenadas nesses eletrônicos, passe a escova de dentes e alcance todos os cantinhos.

9. Limpar rejunte entre os azulejos: Considerado um dos lugares mais difíceis de limpeza do banheiro, para deixar o rejunte limpinho, basta esfregar o local com a escova de dentes e água sanitária para dar um aspecto de novo.

10. Escovar seu animal de estimação: Use a escova para pentear seu bichinho, removendo os pelos extras.

104 visualizações
bottom of page