top of page
Buscar

Livros como aliados no cuidado com a saúde bucal das crianças


livros e odontologia

Ensinar para as crianças os hábitos e rotinas para cuidar da saúde bucal, muitas vezes, não é uma tarefa fácil. O ideal é transformar o momento da escovação e do uso do fio dental em algo lúdico, estimulando a criatividade dos pequenos.

O que muitas vezes acontece é que, depois de um dia cansativo, os pais não conseguem acessar tão facilmente o mundo da imaginação, necessário para criar uma boa história e analogia.

Trouxemos algumas dicas de leitura que auxiliam na rotina diária, trazendo um ponto de partida para a criação de momentos divertidos e ao mesmo tempo, tão importantes para o desenvolvimento das crianças e de seus hábitos de higiene.

Veja abaixo:

A Guerra dos Mutans

Autor: Fábio Bibancos

Uma história divertida sobre uma família que não escova os dentes e é atacada pelos Mutans, bactérias que desempenham papel importante na formação das cáries. Dirigido a crianças até 7 anos, esta obra procura mostrar, com humor, a importância de cuidar da saúde bucal. Contém um kit composto por 2 exemplares, um destinado às crianças e outro destinado ao adulto que vai contar a história.

Sid, o cientista – Cárie é um buraco no seu dente

Autor: Jodi Huelin

O cientista Sid e sua turma respondem diversas dúvidas sobre a saúde bucal, como: por que escovar os dentes todos os dias; o que acontece se não cuidar dos dentes; como manter os dentes sempre saudáveis, etc.

A boca mágica

Autor: Ailton Sobral

'A Boca Mágica' conta a história de Lico, um garoto que, depois de sofrer a pior das dores, é apresentado ao Tridente Celeste, os três primeiros dentes da face da terra. Com eles, aprende muitas coisas, além de combater Ácido X, o terrível vilão que ataca as bocas ao redor do mundo. Nessa divertida aventura, vai entender que as pessoas só serão realmente felizes com os próprios dentes.

Vamos escovar os dentes?

Autor: Leslie Mcguire

Aprender a cuidar da saúde bucal ficou mais divertido com o chipanzé e o tubarão.

154 visualizações
bottom of page