top of page
Buscar

O dente quebrou! E agora?


Férias escola chegando e com ela muita brincadeira para a criançada. Diversão para as crianças, preocupação para os pais. Pesquisas apontam que, nesta época do ano, aumenta o número de acidentes domésticos e cresce também a quantidade de crianças e adolescentes que sofrem quedas que podem provocar trauma dentário.

Quando uma criança quebra um dente, os pais se apavoram, porque na maioria dos casos a pancada provoca um grande inchaço na região dos lábios e muito sangramento, já que essa região é muito vascularizada.

Em casos como este, é importante manter a calma, agir rápido, proteger o dente de forma adequada e procurar um profissional. Veja abaixo as principais dicas de primeiro socorros:

1. Se acalme, vá até a criança e tente acalmá-la também. 2. Encontre o dente ou a parte do dente, sempre pegue o dente pela coroa, nunca pela raiz. 3. Ligue imediatamente para a Clínica Odontológica. 4. Se não for possível ir imediatamente à Clínica, guarde o pedaço do dente em soro fisiológico. 5. Se houver sangramento, utilize gaze, comprimindo a região. Na falta de gaze, utilize fralda ou toalha. 6. Nunca lave com sabão, pasta dental ou qualquer outro produto.

A prevenção para evitar acidentes é muito importante, tanto dentro de casa, como fora. Quando as crianças estiverem reunidas em casa, o melhor a fazer é tirar tapetes, passadeiras e mesas de centro do caminho para evitar que uma delas caia e bata com a boca no chão ou na mesa. Fora de casa, o desafio é ajuda-los a se tornarem mais atentos enquanto passeiam, evitando tropeços ou batidas em objetos no trajeto.

Para mais informações ou para cuidar da saúde bucal de seu filho, agende uma consulta: contato@atualleodontologia.com

41 visualizações
bottom of page