top of page
Buscar

O uso de implantes na odontologia


Para pacientes que tiveram perda unitária, parcial ou de todos os dentes, indicamos o uso dos implantes dentários. Os implantes dentários são suportes ou estruturas de titânio posicionadas cirurgicamente no osso maxilar, abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. Um implante não se solta como uma dentadura, sua estrutura é fixa como a de um dente natural.

O uso de implantes também beneficia a saúde bucal em geral, pois eles não têm que ser apoiados em outros dentes, como as pontes. Mas, é preciso ter gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentar o implante. Caso essa condição não seja satisfatória, será necessário fazer um enxerto ósseo.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais, montadas sobre implantes, não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e a fala. O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado e é nele que será instalado o dente artificial.

Este procedimento, além de auxiliar em toda a funcionalidade da boca, ajuda a elevar a autoestima do paciente, já que devolve o aspecto natural de seu sorriso.

Para saber mais, agende sua consulta pelos nossos canais de atendimento.

75 visualizações
bottom of page